Seja bem-vindo

Olá, sou Eduardo de Castro Gomes. Pretendo discutir aqui primordialmente questões sobre redação. Não se trata de um aprofundamento em gramática ou linguística, mas, sim de se abordar temas como a dificuldade e as motivações para escrever, como desenvolver temas, como expor as ideias por escrito, como finalizar um texto, tipos de texto, etc.
Também estão publicadas opiniões e experiências sobre educação, política, sociedade, fé.
Espero que apreciem e que sua visita seja proveitosa.
Obrigado.

7 de out. de 2014

O acento grave

Um conselho para quem não sabe quando usar o acento grave, que indica a ocorrência da crase: na dúvida, não coloque nada. A crase ocorre menos do que se pensa. E fica mais fácil e discreto disfarçar o acento grave com caneta preta "escrita fina" depois, do que apagar com corretivo, que só vai estragar seu texto com uma mancha translúcida denunciando que você não sabia a regra e pôs esse "acentozinho" enxerido, que ainda vai dar pra ser visto por baixo daquela marca cinza de error-ex.
Ah, e nunca, NUNCA, N-U-N-C-A convide o acento grave para aparecer entre os dias da semana (de domingo a segunda, ou quaisquer outros dias), ou entre os meses (de janeiro a dezembro, nem entre nenhum dos outros meses), porque hóspede depois de três dias enche o saco. Convide-o no máximo para aparecer ANTES de um horário específico: apareça às 15 horas. Depois do horário específico, nem o mencione, que ele já vai tarde: suma após as 15:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário